Neymar perde espaço e vira um qualquer no PSG

Quem acompanhou a chegada de Neymar a Paris em 2017 pode ter dificuldades para explicar como o jogador chegou a 2022 sendo um “qualquer”. Após cinco anos de altos e baixos, os boatos sobre sua saída do PSG crescem cada vez mais.

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain com status de contratação mais cara da história até aquele ponto, valendo 222 milhões de euros (R$ 812 milhões, na cotação da época). A sua chegada foi em clima de festa; até a Torre Eiffel ficou decorada para receber o jogador.

Hoje em dia, após vários problemas com lesões e com a torcida – como quando tentou forçar uma negociação com o Barcelona em 2019 -, ele virou um mero coadjuvante no clube.

Uma das provas disso foi a foto de lançamento do novo uniforme. Neymar aparece ao lado de Mbappé, que está no centro da foto. Nos últimos anos, Neymar vem perdendo o destaque nas ações promocionais do clube.

Reportagem do El País indica que Neymar sairá

Uma reportagem do jornal ‘El País’ afirmou que a diretoria já informou Neymar que o clube não contará mais com seus serviços e que irá ao mercado oferece-lo a outros clubes. Ainda de acordo com a publicação, a decisão já estava tomada, mas ganhou mais força quando Mbappé renovou o contrato e “mandou” o brasileiro deixar o time.

O PSG renovou com Mbappé por mais três temporadas. Além de uma bagatela de 100 milhões de euros por ano, o jogador ainda ganhou poder de influência no projeto do clube.