Depois de dizer NÃO ao Corinthians, Tite pode complicar ainda mais a vida do timão

O Corinthians segue a todo vapor entre os últimos compromissos do Campeonato Brasileiro, mas mesmo com o foco dentro dos gramados, trabalha nos bastidores pensando nas possibilidades para 2024. Entre os desejos para o time, está a permanência de Lucas Veríssimo, jogador que está emprestado pelo Benfica ao Timão. O futuro do atleta segue de maneira indefinida.

Para continuar contando com o trabalho de Lucas Veríssimo, o Corinthians já entende o valor que deve ser desembolsado, já que o Benfica fixou a venda em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões de reais). O atleta se tornou peça essencial na defesa do Timão, especialmente ao lado de Matías Rojas. Desde então, é alvo de diversas especulações para deixar a equipe.

O zagueiro que hoje, é titular absoluto com a camisa do Corinthians, é um possível interesse do Flamengo. Iniciando um planejamento maior para 2024, cogitando um grande investimento em contratações, o Rubro-Negro pode ser uma ameaça para o interesse do Timão em ficar com Veríssimo. Para o técnico Tite, pode se tratar de um importante reforço.

Corinthians aproveita fim de conversas de Veríssimo com o Flamengo

Em um primeiro momento, Veríssimo esteve muito próximo de realizar a transferência para vestir a camisa do Flamengo. Contudo, as conversas acabaram não chegando em um desfecho positivo, algo que proporcionou a oportunidade do atleta defender a equipe do Corinthians. Ainda assim, o Flamengo pode retomar o desejo de contar com o jogador para 2024.

Enquanto o futuro do atleta segue indefinido, nenhum interesse se torna oficial, o Flamengo tem se movimentado de outra maneira. Além disso, entende que deve se desfazer de peças consideradas importantes, como é o caso de Rodrigo Caio e Pablo. Por isso, deve analisar as possibilidades no mercado, considerando uma reposição da defesa.