Definido! Confira os 4 times que vão disputar a Série A em 2024

No fim da tarde deste sábado (25), a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi encerrada. Com isso, já sabemos os quatro clubes que disputarão a primeira divisão da competição nacional e quem vai jogar a Série C em 2024.

Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético Goianiense agarraram o G4 e estarão na elite do futebol nacional na próxima temporada. Vila Nova, Sport, Mirassol e Novorizontino chegaram a última rodada com chances de acesso, mas não conseguiram migrar para a Série A.

Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense conseguiu vencer o campeão Vitória e contou com um tropeço do Sampaio Corrêa para se manter na segundona. A Ponte Preta também venceu e evitou uma queda para a Série C. Diante dessa situação, Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC vão jogar a terceira divisão em 2024.

Quem deve cair para a Série B?

A trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começou na sexta-feira (24). O Bahia goleou o Corinthians por 5 a 1 e saiu provisoriamente do Z4 da competição e torce contra Cruzeiro e Vasco para continuar fora do grupo dos quatro últimos. América Mineiro já rebaixado, Coritiba com pouquíssimas chances de sobrevivência e Goiás em situação complicada, fecham a zona de rebaixamento.

Mesmo com a vitória, Rogério Ceni afirmou que não vai perder o foco nessa reta final. “Eu acho que não existe a possibilidade de tirar a concentração de ninguém, mas acho que temos que valorizar muito esse tipo de jogo. Um resultado expressivo, que não é normal, não é usual acontecer. Amanhã nós viajamos durante a madrugada, amanhecemos o dia, descansamos e domingo mesmo começamos a treinar para enfrentar outro grande time que é o São Paulo. Vamos jogar na Fonte Nova sabendo que precisamos do apoio do torcedor. É o momento, são os últimos instantes, precisamos mais do que nunca do apoio do começo ao fim do jogo. Dos últimos quatro jogos fizemos três bons jogos, mesmo não vencendo todos. O que temos de mais precioso é o torcedor, então que eles estejam com a gente. E os pés vão seguir sempre no chão”.