Cuiabá atinge marca histórica e Deyverson deve estar pulando de alegria

O Cuiabá é uma das grandes surpresas desta temporada. A equipe conseguiu uma vitória importante contra o Botafogo, fora de casa, por um a zero no último domingo (29).

Com o resultado, o Dourado alcançou seu maior número de vitórias em uma edição do Brasileirão desde que conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Cuiabá atinge marca histórica

O triunfo contra o Botafogo representou a 11ª vitória do Cuiabá na edição deste ano. A marca supera os números de 2021 e 2022, em que a equipe terminou a competição com dez vitórias.

Além disso, o clube demorou menos tempo para atingir os 40 pontos no Brasileirão. Os três pontos conquistados contra o Glorioso fizeram a equipe chegar nessa marca em 30 rodadas.

Em 2021, o Dourado precisou de 33 rodadas para alcançar 42 pontos e no passado só chegou nos 41 na 38ª rodada. A equipe está praticamente garantida na Série A para 2024 e vai em busca de um objetivo maior.

O Cuiabá está nove pontos atrás do Athletico Paranaense, primeira equipe do G-6. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, o grande objetivo é buscar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

A equipe de Deyverson e companhia fazem quatro jogos em casa e quatro fora. Vale lembrar que o Dourado é um dos melhores visitantes da competição.

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira (2) para enfrentar o Vasco pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 17h (horário de Brasília).