Cuca lembra da época em que Fred salvou o Fluminense da Série B

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense – para muitos o maior -, Fred está perto de sua aposentadoria. O jogo contra o Ceará, neste sábado (9), será o último de sua carreira. Os ingressos já foram esgotados para a despedida do camisa 9.

A história de Fred e Fluminense é repleta de momentos emocionantes. Desde a conquista de títulos brasileiros até a enorme ajuda do jogador para fazer o time escapar do rebaixamento. Esse caso aconteceu em 2009, quando o Tricolor escapou do descenso na última rodada. O empate em 1 a 1 confirmou uma arrancada histórica contra a queda.

Técnico do Flu na ocasião, Cuca deu entrevista à Rádio Brasil e relembrou detalhes sobre o ano de 2009:

“Falar do Fred é motivo de muito orgulho e muito prazeroso. Falar do que fizemos juntos, não só com o Fred, mas todos os companheiros do Flu em 2009. Criamos aquele time de guerreiros. Encabeçado por Fred, Conca, Fernando Henrique. Todo o pessoal abraçou a causa”, disse.

“O Fred, quando cheguei, estava machucado. Quando curou, foi nosso capitão. Conseguimos uma façanha maravilhosa, graças grande parte a ele e todos os companheiros. Nos encontramos diversas vezes por diversos clubes, sempre com o maior respeito. Uma pena que esteja encerrando a carreira, mas foi um ciclo vitorioso dessa passagem como jogador, maravilhosa. Agradecer a ele pelo que fez naquele ano de 2009 pela gente. Um abração, Fred. Tudo de bom, meu amigo. Fique com Deus!”, disse.

A despedida de um ídolo

Todos os 56 mil ingressos colocados à disposição da torcida do Fluminense foram vendidos. Se o jogo contra o Corinthians foi extremamente emocionante, com Fred marcando o que pode ser seu último gol como profissional, a despedida contra o Ceará promete encerrar com maestria a história deste grande jogador.