Cristiano Ronaldo analisa ir para clube coadjuvante na Europa

Sem despertar interesse de clubes do primeiro escalação europeu, Cristiano Ronaldo cogita retorno ao Sporting para não ficar de fora da Champions.

De acordo com o jornal britânico ‘The Athletic’, o astro português está avaliando um retorno ao clube que o revelou, uma vez que não pretende atuar no Manchester United nesta temporada pelo fato do clube não ter conseguido a classificação para a Liga dos Campeões.

O empresário Jorge Mendes, que cuida dos interesses de CR7 teve uma reunião com os diretores dos Leões para apresentar as exigências do craque. Apesar de ser financeiramente inviável, o clube sonha em um retorno do jogador, que está com 37 anos.

Para se ter uma ideia, o salário de Cristiano Ronaldo aufere, anualmente, 30 milhões de euros. As cifras estão acima da realidade do Sporting. Contudo, o português aceita seduzir o seu ordenado apenas para atuar na Liga dos Campeões de 22/23. Um empréstimo também é uma alternativa entre as partes.

Por fim, vale lembrar que o atleta foi oferecido a PSG, Chelsea, Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, mas nenhuma das equipes demonstrou interesse em avançar com uma proposta.

Confira os números de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United na última temporada

Aos 37 anos, o astro retornou ao Old Trafford na esperança de ser a grande estrela do clube e conquistar títulos. Contudo, a temporada do United foi totalmente o oposto do esperado.

Os Red Devils terminaram a Premier League na sexta colocação e não conseguiram a classificação a próxima Champions League, onde na temporada 21/22, acabou caindo nas oitavas de final para o Atlético de Madrid.

Apesar disso, os números de Cristiano Ronaldo estão longe de serem ruins. De acordo com números do site oGol, o Robozão balançou as redes 24 vezes nas 38 partidas em que esteve em campo.