Criciúma pode montar ataque dos sonhos para Série A com Éder e mais dois xodós da torcida

Próximo de voltar a Série A em 2024, o Criciúma pode montar um ataque dos sonhos na próxima temporada. Além da permanência de Éder, outros dois xodós da torcida aparecem como opções.

Caso consiga confirmar o retorno, o orçamento do Tigre vai subir exponencialmente, o que vai acarretar maiores investimentos. Um dos possíveis nomes pode ser a volta de Lucca, que subiu o clube em 2012 e acumula passagens por Internacional, Corinthians e Fluminense. Aos 33 anos, o jogador está no Lamphun Warrior, da Tailândia.

Outro queridinho da torcida é o atacante Gustavo, mais conhecido como Gustagol. Cria da base, teve grandes números em 2016 e também passou por clubes como Fortaleza, Corinthians e Internacional. Assim como Lucca, está no futebol asiático, pelo Jeonbuk Motors, da Coréia. Recentemente, recebeu uma homenagem por completar 100 jogos na equipe sul-coreana.

Por fim, o último integrante do trio dos sonhos do Criciúma já está na equipe. Éder, que também começou sua carreira na base do clube e rodou por diversos clubes italianos. Após uma passagem pelo São Paulo, decidiu voltar para o time carvoeiro em 2023 e já acumula 10 gols e quatro assistências em 36 partidas, sendo peça importante na boa campanha na Série B.

Criciúma depende apenas de si para conquistar o acesso

Atualmente, o Criciúma é o vice-líder da Série B com 61 pontos. Já sem chances de título, o Tigre busca o acesso a elite do futebol nacional, competição que não disputa desde 2014. Restam dois jogos, diante do Botafogo-SP, no Heriberto Hülse, e o Novorizontino, fora de casa. A equipe depende apenas de si para conquistar o objetivo.