Craques brasileiros querem se naturalizar russos

Os craques brasileiros Claudinho e Malcom, que atuam pelo Zenit estão em busca da nacionalidade russa e procuraram o clube para saber como funciona o processo.

Segundo o jornalista Fábio Aleixo, o Zenit já está ciente da vontade dos jogadores e deve levar o processo adiante. “Malcom e Claudinho realmente queriam obter a cidadania russa, é uma iniciativa pessoal. Eles pediram ao clube para aconselhá-los sobre o assunto, e nós enviamos cartas sobre as intenções de nossos jogadores à União Russa de Futebol ao Ministério do Esporte“, comunicou o clube russo ao jornalista, que vive em Moscou.

Malcom é cria da base do Corinthians e atua no time de São Petersburgo desde 2019. Desde então, é uma das principais referências do Zenit, onde já conquistou sete títulos. De acordo com o site oGol, na atual temporada, soma sete gols e três assistências em 11 partidas.

Já Claudinho chegou ao clube no ano passado e logo em sua primeira temporada já demonstrou destaque. Ainda segundo oGol, o atacante tem três passes para gols e uma bola na rede em oito partidas em 22/23.

Vale lembrar que à exemplo de sua seleção, os clubes russos foram excluídos das competições da UEFA pela entidade máxima do futebol europeu. Dessa forma, o Zenit e os demais times do país de Vladmir Putin disputam atualmente apenas competições nacionais.

Além da dupla, o Zenit também tem mais cinco brasileiros em seu plantel: o goleiro Ivan, o zagueiro Rodrigão, o lateral esquerdo Douglas Santos e os meias Wendel e Gustavo Mantuan.