Craque francês deixou o Borussia Dortmund e pode ser mais um na Arábia

Os relatórios mostram que Al Ahly, time de futebol egípcio, está na iminência de concluir uma mudança significativa para sua formação. A equipe está prestes a trazer um ex-atacante dono de uma carreira notável no Borussia Dortmund para ocupar um espaço vazio em sua linha ofensiva.

De acordo com as fontes, a próxima grande contratação da equipe é o francês Anthony Modeste, que recentemente deixou o Borussia Dortmund. Conhecido como o Clube do Século, o Al Ahly tem procurado incessantemente um novo atacante estrangeiro desde a partida do astro Mohamed Sherif para o clube saudita Al Khaleej.

Quem é o substituto de Sherif no Al Ahly?

Vários nomes foram mencionados como possíveis substitutos, incluindo Gustavo Souza, Moussa Marega e até mesmo o ex-astro do Arsenal Lukas Podolski. No entanto, parece que os campeões africanos decidiram se estabelecer na aquisição de Modeste, que tem sido agente livre desde julho, após sua recente saída de Dortmund.

Modeste, de 35 anos, já tem um amplo acordo sobre termos pessoais com o Al Ahly. Ele deve assinar um contrato de um ano no Estádio Internacional do Cairo e jogar ao lado de nomes como Percy Tau e Hussein El Shahat na campanha 2023/24.

Quais foram os desempenhos recentes de Modeste?

O contrato de Modeste com o Dortmund terminou na última temporada, tornando o atacante um agente livre. A última campanha do jogador no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, não foi considerada sua melhor, marcando apenas dois gols e fornecendo apenas uma assistência em 28 jogos.

Inicialmente, presumia-se que Modeste continuaria a jogar na Bundesliga e assinaria com o Eintracht Frankfurt, logo após a venda do seu talismã Randal Kolo Muani para Paris Saint-Germain. No entanto, a última notícia aponta que o jogador decidiu jogar no gigante egípcio.

Quais são os detalhes do contrato?

Segundo a Filgoal, Modeste chegará ao Cairo na segunda-feira para finalizar seu contrato. O relatório também afirmou que ele só poderá participar da competição CAF a partir das etapas de grupos e é improvável que participe do próximo encontro da CAF Super Cup contra o USM Alger.

Há boatos de que há uma opção de segundo ano no contrato oferecido pelo Al Ahly. No entanto, acredita-se que essa opção depende do tempo de jogo que o atacante receberá, um fator que foi definitivo em sua decisão de continuar sua carreira no clube.