Craque do Flamengo admite que tomou cartão de propósito

O Flamengo empatou com o Internacional em 0 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tinha importância para as duas equipes, visto que se tratava de um confronto direto entre equipes que pleiteiam o G4.

Gabriel Barbosa deu alternativas ao jogo e arriscou a finalização em alguns momentos. No entanto, saiu de campo sem anotar o gol – o atacante vinha em uma sequência de seis gols nos últimos 10 jogos. Além disso, ele sofreu cartão amarelo após o término do jogo por reclamação.

No entanto, Gabigol confessou na entrevista que tomou o cartão de propósito para ficar suspenso: “Eu tinha que tomar o cartão. Não iria jogar o próximo jogo, então tinha que tomar o terceiro”, disse o jogador.

Além disso, Gabriel também fez sua análise da partida: “Fizemos um grande jogo, amassamos eles. Eles tiveram poucas chances. Tivemos o controle do jogo. Faltou tudo na verdade. Faltou o gol, mas criamos, e tem dia que a bola não entra”.

Gabigol pode ser suspenso?

O Flamengo já teve jogadores forçando o cartão amarelo que acabaram não recebendo punição. Em 2011, Thiago Neves assumiu, em entrevista, que ele e Ronaldinho Gaúcho forçaram um cartão amarelo para ficar fora do jogo contra o Ceará. No entanto, a defesa do Rubro-Negro, representada por Michel Assaf Filho, conseguiu o sucesso na defesa e não houve punição.

Por outro lado, dois anos depois, em 2013, Valdívia, do Palmeiras, foi denunciado e punido por tomar as mesmas atitudes.