Corinthians anuncia demissão 2 dias depois do empate com o Palmeiras

O Corinthians iniciou a temporada de 2024 com uma postura evidente, nova administração, importantes reforços e um comando distinto. Assim, tem proporcionado uma virada chave em relação aos primeiros resultados do Campeonato Paulista, que não funcionaram. Vale ressaltar que a equipe ainda não está 10% definida para o ano, ainda lidando com algumas surpresas.

Desta vez, o Corinthians anunciou mais uma saída em seu departamento de futebol masculino. Quem se despede da torcida alvinegra é o Dr. Fábio Novi, profissional que tinha a responsabilidade pelo departamento médico da equipe principal do setor masculino. De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, anunciando em seu site oficial, o profissional foi quem pediu a demissão.

O médico teria solicitado o afastamento para resolver algumas pendências que envolvem questões pessoais. Em um primeiro momento, antes anunciar oficialmente a saída, Novi comentou a gratidão ao presidente Augusto Melo e ao diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, pelo momento vivido no clube. A notícia gerou certa preocupação nos bastidores.

Corinthians vive agitada semana nos bastidores

Vale ressaltar que neste primeiro momento, nenhuma reposição foi feita no cargo, e não há assunto pela procura de um novo nome, entre o departamento responsável no alvinegro. O Corinthians, no entanto, agradeceu pela passagem de Dr. Fábio Novi com a camisa alvinegra, entendendo a experiência e importante trabalho feito nos bastidores.

É importante lembrar que a saída foi anunciada em uma semana bastante agitada para o Corinthians, especialmente após o clássico contra o Palmeiras. Na ocasião, o Corinthians perdia por 2 a 0, no entanto, conseguiu alcançar o empate em 2 a 2. No entanto, mesmo sendo um resultado positivo, viu dois de seus jogadores contundidos: o goleiro Cássio e o atacante Yuri Alberto.