Confira as chances REAIS e ATUALIZADAS de título e queda no Brasileirão, após disputa pegar fogo

O Botafogo segue como líder do Brasileirão desde a terceira rodada do torneio, no entanto, já na reta final, viu a sua vantagem se perder em comparação aos adversários. O clube carioca tem quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem qualquer vitória, completando 59 pontos, os mesmos de Palmeiras e Grêmio. Por enquanto, o Fogão se agarra no saldo de 23 gols a favor.

Com os tropeços que geram manifestação do torcedor, a probabilidade de que o Botafogo seja o campeão da temporada de 2023 agora gira em torno de 29%. Em comparação, na rodada anterior a equipe ainda acumulava 39,46%, acompanhando um importante redução. O Red Bull Bragantino foi derrotado para o São Paulo em 1 a 0, diminuindo suas chances de 28% para 26,6%.

O Palmeiras surpreendeu negativamente e acabou sendo derrotado pelo Flamengo, diminuindo suas chances de título de 26,6% para 21,9%. Na busca pela taça, o Grêmio foi quem mais se destacou, derrotando o Botafogo em uma virada histórica fora de casa, garantindo uma vitória em 4 a 3. Com isso, suas chances aumentaram de 2,6% para 15,7%.

Porcentagens de permanência no Brasileirão assustam

Na partida, o uruguaio Luis Suárez balançou as redes em três oportunidades em São Januário. Do outro lado, estão as equipes que lutam contra o rebaixamento. Na 33ª rodada, o Santos conquistou uma importante vitória em 1 a 0 contra o Goiás, resultado que fez com que sua porcentagem de permanência na Série A subisse de 73% para 92%, números extremamente importantes.

Em casa, o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Atlético-MG, e suas chances de permanência na Série A foram para 87%. De acordo com dados de Bruno Imaizumi, o Goiás possui 14,43 de chances de continuar na elite do futebol, o Bahia tem 59,70%, o Vasco 72,89%, o Cruzeiro 77,13%, enquanto Internacional e Cuiabá acumulam 96,94% e 99,74%.