CBF toma decisão e dá chance pra Diniz conseguir o que Tite não conseguiu na Seleção

Antes de deixar a Seleção Brasileira ao final da temporada de 2022, o técnico Tite já demonstrava um desejo evidente nos bastidores, garantindo um pedido para que a sua equipe pudesse enfrentar equipes europeias. Na época, o treinador questionava soluções da diretoria da CBF, pedindo movimentações do presidente Ednaldo Rodrigues e ao coordenador da época, Juninho Paulista.

“Faço pedido ao Juninho. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer”, garantia Tite. A confirmação sobre o pedido chegou apenas nesta segunda-feira (6). Agora, a Seleção Brasileira segue ao comando do técnico Fernando Diniz, treinador que se desdobra em compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A CBF anunciou hoje (6), que o Brasil realizará um amistoso com a Inglaterra no dia 23 de março de 2024.O confronto será realizado no Estádio de Wembley, em Londres (ING), e será o primeiro compromisso da Seleção Brasileira na data Fifa pensada para março do próximo ano. Na mesma programação, a equipe comandada por Diniz também enfrentará a Espanha.

Diniz atuará em pedido de Tite

O último momento em que a Seleção enfrentou europeus, foi em março de 2019, quando derrotou a República Tcheca por 3 a 1. Desde então, grande parte dos adversários representam o futebol sul-americano, algo que garantiu uma importante vantagem ao Brasil. Para Tite, o objetivo seria lidar com diferentes realidades, para a preparação para a Copa do Mundo.

“O objetivo é sempre fechar jogos da seleção brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da seleção brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos”, disse Ednaldo Rodrigues.