CBF fez o anúncio e Corinthians ganha preocupação a mais com o rebaixamento

No último domingo (5), o Corinthians cravou mais uma decepcionante derrota na temporada, desta vez em 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Pensando na luta pela permanência na Série A, o resultado foi extremamente negativo para o Timão, que segue na 13ª posição, acumulando 40 pontos. O primeiro na zona de rebaixamento é o Goiás, ainda com cinco pontos a menos que o clube alvinegro.

Sem descanso, o Corinthians já se reapresentou no centro de treinamentos nesta segunda-feira (6), entendendo a importância de estar focado para os próximos compromissos. A sequência pode gerar um alerta entre os jogadores, começando pelo confronto contra o Atlético-MG, atual quinto colocado do torneio. Como vantagem, receberá o Galo em casa, na próxima quinta (9) às 19h.

O clube mineiro não chega de um importante resultado, já que empatou em 1 a 1, perdendo três importantes pontos contra o América, o último colocado da tabela do Brasileirão. No entanto, o Galo terá que ir em busca da vitória, se quiser continuar sonhando com a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. Após o confronto, o Corinthians se reapresenta na sexta-feira (10).

Corinthians analisa adversários da rodada

Para o Corinthians, os compromissos seguem a todo vapor, já que logo no domingo (12), enfrentará o Grêmio, quarto colocado na tabela, na Arena do adversário, em Porto Alegre. Para a equipe gaúcha, a meta sobre a vaga na Copa Libertadores também está definida para o ano. O Timão ainda terá que analisar os resultados desta segunda-feira (6), com o encerramento da 32ª rodada.

Nesta segunda (6), o Vasco da Gama, 18º colocado, enfrentará o Botafogo em casa, e caso conquiste uma vitória, completará 37 pontos, resultado que pode preocupar o Corinthians. Além disso, o Santos enfrentará o Cuiabá, e se concretizar um triunfo em casa, completa os mesmos 40 pontos do Timão. O final da tabela segue embolado e pode provocar surpresas ao final do ano.