Carlo Ancelotti pode ser chamado as pressas para comandar a Seleção Brasileira?

Após derrota para a Argentina por 1 a 0 na última terça-feira no Maracanã, a Seleção Brasileira pode tentar antecipar a vinda de Carlo Ancelotti para comandar a equipe? Italiano é esperado apenas após a Copa América, mas os resultados até aqui não ajudam.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nada pode fazer. Isso porquê o profissional tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem, ou seja, ele só sairá perante o pagamento de uma multa, algo que a entidade não quer desembolsar para tê-lo neste momento. Vale lembrar também que Ancelotti não tem nada com a Seleção no papel.

Apesar disso, a situação de Fernando Diniz está cada vez mais crítica. Em seis partidas nas Eliminatórias, foram apenas duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina). O Brasil vem quebrando tabus que eram positivos a seu favor, como por exemplo: nunca ter perdido em casa um duelo nas Eliminatórias.

Diniz deve permanecer na Seleção até contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid chegar ao fim

Mesmo com o momento ruim, a tendência é que Fernando Diniz seja o técnico até a disputa da Copa América, que acontece em junho do ano que vem. Há uma indefinição quanto ao treinador para a competição, que acontece nos Estados Unidos e vai contar com a participação de Seleções da Concacaf.

Com a derrota para a Argentina, a Seleção encerra o ano de forma melancólica. Os próximos jogos serão apenas em março, em dois amistosos, ainda sem data e horário confirmados pela entidade.