Campeão da Libertadores prepara oferta para tirar Felipão do Atlético-MG

O técnico Luiz Felipe Scolari vive importante temporada ao lado do Atlético-MG, neste primeiro momento, completamente focado no título do Campeonato Mineiro. Mesmo com a confiança evidente da diretoria sobre seu trabalho, com um contrato válido até 31 de dezembro de 2024, o profissional não acumula bom relacionamento com o torcedor, e segue enfrentando críticas.

Ainda ativo no esporte, Felipão é alvo de interesse do Libertad, do Paraguai, como soube a GOAL. A equipe entende a necessidade de ir em busca de um treinador mais experiente, que possa ocupar a vaga do jovem Ariel Galeano, de 27 anos. Assim, a equipe deu uma resposta positiva para que um representante local inice conversas com o comandante do Atlético-MG.

Caso Felipão tenha sua continuidade confirmada no Galo, o plano B da diretoria é o argentino Gabriel Iván Heinze, que segue livre no mercado da bola desde que deixou o Newell’s Old Boys, da Argentina, se tratando de uma negociação mais fácil. Vale ressaltar que o empresário autorizado a buscar nomes para a função no Libertad, ainda não iniciou negociações com Felipão.

Libertad pode surpreender em salário para treinador do Atlético-MG

O responsável pela busca, no entanto, planeja realizar uma consulta ao técnico Felipão, antes de garantir uma oferta formal. O profissional se reuniu com o presidente do clube paraguaio, Rubén Di Tore, ainda na última quarta-feira (6), e acompanhou os possíveis nomes para dar sequência ao trabalho. O Libertad pretende oferecer um salário mensal de cerca de US$ 200 mil.

Valores que alcançam aproximadamente R$ 989 mil na cotação atual, poderão interessar o profissional. Os paraguaios entendem a importância de Felipão para a sequência da temporada, pensando em sua experiência no esporte. Agora, a torcida do Galo deve acompanhar de perto a possibilidade.