Busca por atacante fez clube da Série C procurar e contratar Robinho

Nesta temporada, o CSA recorreu ao mercado e acertou com o atacante Robinho, que estava no Náutico. O jogador de 25 anos participou de 16 partidas na Série C, mas não conseguiu fazer com que a equipe alcançasse o principal objetivo, que era retornar à segunda divisão nacional.

Ao total, o jogador disputou 25 partidas pela equipe de Alagoas e marcou três gols, sendo dois na Copa do Nordeste, um na fase preliminar frente ao Potiguar de Mossoró-RN e outro diante do Vitória, na fase de grupos. Já o terceiro tento foi no duelo com o ASA, da Arapiraca, pela Copa Alagoas.

Na Série C, o atleta oscilou entre reserva e titularidade. O mesmo pode ser dito da campanha do CSA no torneio, que foi oscilante e acabou ao final da primeira fase. A equipe terminou em 12º lugar com 24 pontos, cinco atrás do São Bernardo, que garantiu a classificação e o acesso a Série B.

Já foi definido que o atleta não permanece no clube para a próxima temporada. Recentemente, Robinho foi anunciado como reforço do Caxias para 2024. O clube gaúcho vai disputar, além do estadual, a Copa do Brasil e a Série C, competição que esteve ausente por quase oito anos. A última participação do Caxias na terceira divisão aconteceu em 2015.

Além do Caxias e do CSA, o atacante também passou por Santa Cruz, Náutico, Goiás, Red Bull Bragantino, Paysandu e CRB. Curiosamente, foi campeão da Série B e C em 2019, pelo Massa Bruta e pelo Timbu, respectivamente.