Brasileiros conhecidos estão em ligas alternativas de segundona

Ultimamente, muitos times do exterior têm investido em jogadores brasileiros e muitos desses, que são conhecidos nacionalmente, foram parar em ligas de segundo escalão no Europa, Ásia ou outro continente.

Seja pelo salário, tentar reerguer a carreira após não dar certo no Brasil ou até mesmo por falta de opção, o certo é que existem diversos atletas buscando brilhar no exterior. Dessa forma, vamos conferir sete jogadores que estão em uma segunda divisão nacional.

Brasileiros conhecidos que estão em ligas alternativas de segundona

Renato Kayzer – Atacante

Aos 26 anos, Renato Kayzer, que se envolveu em polêmica pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil de 2021, contra o Flamengo, está atualmente no Daejeon Hana Citzen, que disputa a K-League 2, da Coréia do Sul. Após deixar o CAP, teve uma passagem apagada pelo Fortaleza e vem se destacando em seu novo clube com quatro gols em nove partidas.

Sidney – Zagueiro

O atual jogador do Las Palmas, da Espanha, está em seu terceiro clube no ano. Em 2022, passou de janeiro a abril no Cruzeiro e de abril a julho no Goiás, mas não conseguiu engrenar. Aos 33 anos, o defensor já disputou quatro jogos pela segunda divisão nacional.

Wesley Moraes – Atacante

Após chegar com expectativa no Inter, o jogador, que já chegou a movimentar 25 milhões de euros em uma transferência do Club Brugge, da Bélgica, para o Aston Villa, da Inglaterra, defende o Levante, que também disputa a segunda divisão da Espanha. Sua passagem pelo Colorado, certamente, não deixou saudades.

Hernani – Meia

O atleta ficou conhecido no Athletico-PR e após deixar o Furacão, rodou por Zenit, Saint-Étienne, Parma e Genoa. Na última janela, chegou a ser especulado no Palmeiras, mas acertou com o Reggina, que figura na Série B italiana.

Gabriel Sara – Meia

A jovem cria da base do São Paulo acertou, na última janela de transferências, com o Norwich, que disputa a Championship, a segunda divisão inglesa, por 10,5 milhões de euros (R$ 54,4 milhões). Sara está com 23 anos.

Rodrigo Muniz – Atacante

Em 2021/22, o atleta, de 21 anos, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo se transferiu para o Fulham e ajudou o clube a subir à Premier League da atual temporada. Por outro lado, acabou não permanecendo e foi emprestado ao Middlesbrough, que está na segunda divisão.

João Pedro – Atacante

Fechando a lista, talvez o caso de maior destaque até aqui. O jogador de 20 anos se destacou mesmo com o rebaixamento do Watford a Championship e chegou a despertar interesse de clubes da Premier League, mas as negociações não avançaram. Na atual temporada, vem se destacando e pode ajudar o clube a retornar à elite.