Botafogo ganha problemas de última hora e pode ficar FORA da Libertadores

Após liderar a maior parte do Brasileirão, o Botafogo está fora da briga pelo título. Agora, o Glorioso tenta conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Porém, o técnico Tiago Nunes tem alguns problemas para escalar o time titular para a última rodada do campeonato.

Botafogo na briga por Libertadores

A principal ausência será a do zagueiro Adryelson, um dos melhores defensores desta temporada. O treinador realizou atividades com as entradas de Bastos e Hugo para integrar o trio de zagueiros junto de Cuesta.

As outras ausências são do volante Gabriel Pires e do atacante Diego Costa. Pires vinha sendo titular da equipe, mas Tiago Nunes deve deslocar Tchê Tchê para realizar a função e voltar com Eduardo no meio-campo.

Já Diego Costa não era titular da equipe, mas foi utilizado como opção em função da queda de produtividade de Tiquinho Soares. Entretanto, o artilheiro do Botafogo no Brasileirão continua no time titular.

Com isso, Tiago Nunes deve mandar a campo para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (6): Lucas Perri; Bastos, Danilo Barbosa, Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Hugo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

A partida contra o Colorado será realizada no Beira-Rio, às 21:30h (horário de Brasília). O Botafogo ocupa a 5ª colocação com 64 pontos, um a menos que o Grêmio (primeira equipe do G-4).

Além de vencer seu duelo, o Glorioso precisa torcer por um tropeço do Atlético Mineiro, Flamengo ou Grêmio para garantir vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.