Barcellos topa pagar R$ 21 milhões e reforço fica por ‘detalhes’ de assinar com o Inter

Inter caminha entre os destaques deste início de temporada, especialmente no que diz respeito às movimentações no mercado da bola. Dentro de campo, os resultados também são positivos, considerando a liderança no Campeonato Gaúcho. Na noite da última quarta-feira (14), o Colorado venceu o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, no Beira-Rio, e se isolou na primeira posição.

No importante duelo contra o Brasil de Pelotas, o atacante Lucas Alario, um dos reforços que chegaram para a temporada, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Inter. Além do atleta, a diretoria que segue ao comando do presidente Alessandro Barcellos, já completou outros três reforços: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, além do meia Hyoran.

Vale ressaltar que o goleiro acabou se lesionando logo na estreia, algo que surpreendeu os torcedores. Assim, o Inter também fechou a contratação do atacante Rafael Santos Borré, um dos nomes cogitados por diversas equipes do futebol nacional. No entanto, o Werder Bremen, da Alemanha, não pretende facilitar a liberação do jogador.

Inter acompanha possibilidades no mercado

O Internacional terá importantes compromissos na temporada de 2024, e entende que o elenco não está completamente fechado, pensando nas necessidades do técnico Eduardo Coudet, conhecido por sua exigência, especialmente em relação às contratações. O clube deve correr contra o tempo se quiser anunciar um reforço específico para o ano.

Além dos nomes já confirmados, o Colorado acompanha outras possibilidades no mercado, interessado no volante Thiago Maia, do Flamengo. Assim, pode abrir os cofres se quiser contar com o reforço. De acordo com informações da GaúchaZH, para anunciar oficialmente o meio-campista, de 26 anos, pode desembolsar até R$ 21 milhões.