Atlético-MG se dá mal e terá que pagar conta milionária para empresário

Um problema antigo do Atlético-MG voltou à tona agora. O clube teve as suas contas bloqueadas por causa das dívidas com o empresário André Cury, que esteve por trás de algumas negociações importantes do Galo nos últimos anos.

O Atlético-MG fez uma petição à Justiça de São Paulo na última quinta-feira (23) solicitando o suspensão do bloqueio para que as contas fiquem livres. As informações são do jornalista Diego Garcia. O bloqueio acontecera exclusivamente por causa da contratação de Franco Di Santo, por volta de R$ 1,6 milhão.

“O bloqueio de contas afeta severamente a administração do CAM, o seu fluxo de caixa, o pagamento de funcionários, atletas, despesas correntes, enfim, interfere agressivamente na administração do clube. A ordem de bloqueio de contas é absolutamente indevida, em razão da discussão a respeito do seguro garantia ofertado pelo CAM”, afirmou o clube.

Litígio entre Cury e Atlético-MG tem tempo

O empresário André Cury é um dos mais conhecidos do futebol brasileiro. Ele tem mais de 20 processos movidos contra o Atlético-MG. O clube já chegou a ter bloqueios nas premiações do Brasileirão e da Copa do Brasil, no ano passado, por causa de ações movidas pelo empresário, que derrotou o Galo nas primeiras instâncias do processo.

Lucas Pratto, Rosinei, Luan, Maicosuel, Juan Cazares, Frickson Erazo, Dylan Borrero, Eduardo Vargas, entre outros foram algumas das negociações do Atlético-MG que André Cury teve envolvimento nos últimos anos.

No início do ano, o vice-presidente do Atlético-MG, José Murilo Procópio, afirmou que não foi encontrado nada de dívida com o empresário na documentação do clube:

“Tem uma dívida, sim, com o André. Mas está judicializada. Fizemos reuniões no meu escritório. Ele fala que (o Atlético) deve (alguns valores), mas não encontramos isso dentro da nossa documentação. Precisamos de tempo para fazer uma perícia interna para saber o que devemos. Eu corro o risco de fazer um acordo com ele hoje, por um valor, e amanhã eu descubro que o valor é menor. Não quero isso. Serei o responsável. Estamos com responsabilidade dentro do Atlético”, disse.