Atlético-MG pode deixar de vender zagueiro por motivo estranho

Estava tudo certo para o Atlético-MG negociar o zagueiro Vitor Mendes ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador, no entanto, não conseguiu tirar o visto de trabalho e com isso deve seguir emprestado ao Juventude até o fim de 2022.

A janela de transferências no país fechou no dia 6 de setembro, desta forma, nenhum jogador pode ser inscrito. Por outro lado, de acordo com o “UOL Esporte”, as negociações não estão encerradas e devem retomar em janeiro do ano que vem.

Vale lembrar que o Galo é dono 70% dos direitos econômicos de Vitor Mendes, outros 30% ainda estão sob posse do Santos. Os valores envolvidos entre o time mineiro e o Ludogorets, entretanto, não foram revelados. Segundo o portal “Superesportes”, as cifras foi um dos principais fatores que levaram ao atraso na transferência.

Dessa forma, como dito anteriormente, o jogador de 23 anos vai seguir no Juventude, onde vem atuando desde abril. Ao todo, soma 12 partidas pelo time gaúcho e um gol marcado, de acordo com números do site oGol.

O próximo compromisso do Atlético-MG

Após empatar por 1 a 1 com o Bragantino na última rodada, o time treinado por Cuca volta a campo apenas no próximo sábado (17), quando visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

Atualmente, o clube é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 40 pontos, três abaixo do Athletico-PR que fecha o G-6, que dá vaga para a Copa Libertadores da América de 2023.