Atlético-MG não ganha jogo no Mineirão a muito tempo

Após perder para o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), o Atlético-MG agravou a sua fase negativa jogando no Mineirão. Já são sete jogos sem saber o que é vencer dentro de casa.

Segundo o site Footstats, especializado em estatísticas de futebol, essa é a pior sequência do clube atuando em seus domínios no século. São três empates e quatro derrotas, totalizando apenas 14% de aproveitamento. Foram seis gols marcados e dez sofridos.

A última vitória aconteceu no dia 5 de julho, quando venceu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No geral, já são três jogos sem triunfar. Nas últimas três rodadas, o Galo foi derrotado para Palmeiras e Avaí, e empatou com o Red Bull Bragantino.

O ponto fica para a ineficiência apresentada por parte do clube mineiro. Foram mais de 10 finalizações erradas em todos os jogos, totalizando 37 erradas e apenas 14 corretas.

O próximo compromisso do Atlético-MG

Outro confronto duríssimo aguarda o Galo na próxima rodada do Brasileirão. No sábado (1), às 15h (de Brasília), a equipe comandada por Cuca recebe o Fluminense, vice-líder da competição, no Mineirão.

Atualmente, o Atlético é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 40 pontos. Já são quatro pontos de distância do Athletico-PR, que fecha o G-6 da competição. Mesmo assim, o time mineiro ainda pode se classificar a Libertadores, uma vez que a final da edição de 2022 será disputada por duas equipes brasileira, assim abrindo mais uma vaga no Brasileirão.