Atenção! Palmeiras negocia o maior patrocínio da América

Nesta terça-feira (16), o Palmeiras confirmou que está em negociações para concretizar um acordo significativo no âmbito do futebol feminino. As Palestrinas podem estar prestes a assegurar o maior patrocínio da história desta modalidade no cenário sul-americano.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Nosso Palestra. Durante uma coletiva exclusiva para jornalistas mulheres, realizada na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira confirmou as negociações.

“Estamos em negociação com um novo patrocinador. Não posso confirmar o valor neste momento, pois o contrato ainda não foi assinado. Portanto, não posso falar sobre algo que não está completamente fechado. Mas estamos em busca,” afirmou a presidente.

Segundo informações do portal, uma casa de apostas está prestes a fechar um contrato de R$ 22 milhões com o clube, válido por uma temporada. Na temporada de 2023, Betfair, Cartão de Todos e Cimed estiveram presentes na camisa alviverde.

Atualmente, apenas a empresa farmacêutica permanece estampada no uniforme. Se o valor se concretizar, cobrirá o montante arrecadado com os patrocinadores anteriores na última temporada.

O Palmeiras já iniciou seus trabalhos de pré-temporada, trazendo consigo uma série de novidades. Em um processo de reformulação, as Palestrinas receberão mais de 10 novas atletas. Este ano, a equipe participará do Brasileirão e do Paulistão Feminino.

Por essa ninguém esperava, Crefisa pode sair e torcedor do Palmeiras é surpreendido

Durante uma entrevista coletiva, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma declaração intrigante que capturou a atenção dos torcedores e da mídia esportiva. A líder anunciou que abrirá uma concorrência para o patrocínio master do uniforme do clube, uma decisão surpreendente, considerando que a atual detentora dessa posição é a Crefisa, empresa da qual Leila é proprietária.

Essa escolha de submeter o contrato de patrocínio a uma concorrência reflete uma abordagem inovadora por parte da presidente, que busca explorar todas as possibilidades disponíveis para o clube. A Crefisa, cujo nome tem sido proeminentemente exibido no uniforme alviverde, desempenhou um papel significativo no apoio financeiro ao Palmeiras nos últimos anos.

“Este ano, vamos realizar uma concorrência. Quem oferecer o melhor valor, desde que seja uma empresa idônea. Não adianta fechar patrocínio com valores astronômicos, fazer uma coletiva de imprensa com a empresa, e ninguém ver o contrato. Sou contra cláusulas de confidencialidade no futebol. Acho que o torcedor tem o direito de saber quanto o seu clube está recebendo”, declarou a mandatária.

Leila Pereira esclareceu que a escolha do novo patrocinador master será feita após uma avaliação rigorosa por parte do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). No entanto, ela não descartou a possibilidade de fazer uma nova oferta em nome da Crefisa.

“A cada 15 dias, aparece uma empresa querendo patrocinar o Palmeiras. Avaliamos o potencial econômico da empresa. Não acredito em milagres. Aparecem empresas recém-criadas, com capital social ínfimo. Como podem oferecer um patrocínio milionário? O que buscamos são empresas com credibilidade que possam honrar seus compromissos com o Palmeiras”, afirmou Leila.