Artilheiro do Fluminense pode estar a caminho do mundo árabe

Desde que ganhou destaque em território brasileiro, Germán Cano passou a ser um dos atacantes mais visados tanto em terras tupiniquins quanto nos arredores. O centroavante tem faro de gol – o que já lhe fez marcar 27 gols essa temporada, 10 pela Série A, de acordo com o Transfermarkt.

A ótima temporada do Fluminense se junta a outras duas em que o jogador teve seus altos e baixos, mas nunca deixou de ser uma esperança absoluta da torcida para receber lá na frente e cravar. Toda essa mídia faz o mercado do futebol cair sobre os ombros do argentino.

Dessa vez, é o mercado árabe quem monitora Germán Cano. Mesmo assim, nem ele nem o clube se mostram preocupados. O jogador tem um dos maiores salários e multas rescisórias do elenco. Seu contrato dura até dezembro de 2023 e ele tem 34 anos. Sendo assim, as chances dele sair são pequenas.

Sobre o jogador

Germán Cano foi formado nas categorias de base do Lanús e revelado em 2007. Esse foi o clube onde ele ficou até 2010 – ele foi emprestado pelo Chacarita Júniors até ser comprado pelo Colón (onde também foi emprestado ao Deportivo Pereira).

Desde então, ele teve diversas passagens por times latino-americanos, como Pachuca e León, do México, até Independiente Medellín, onde se destacou e atraiu a visão dos olheiros brasileiros. Em seguida, Cano foi contratado para disputar a Série B do Brasil pelo Vasco.