Após fracasso em campo, Grêmio consegue salvar parte do investimento em meia

O Grêmio está prestes a emprestar Campaz para o Rosário Central. Com isso o clube receberá cerca de 800 mil dólares (4,1 milhões de reais). Caso o jogador tenha um bom desempenho, o clube poderá recuperar metade do investimento.

Após ser uma das revelações do futebol colombiano e ter feito duas temporadas no Tolima e até estar presente na Copa América 2021, o Grêmio contratou ele pagando 4,5 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais), assim o vínculo ficou estabelecido com ele até 2025.

Detalhes da saída e como o Grêmio recuperou o valor

No clube gaúcho não agradou e o meia-atacante fez 7 gols e anotou 3 assistências em 60 jogos que disputou. Com isso passou a fazer parte do grupo de jogadores negociáveis.

Pelo empréstimo, foram pagos 800 mil dólares (4,1 milhões de reais) – valor já garantido.

Caso queiram comprar na metade do ano, existe uma opção de compra de 700 mil dólares (3,6 milhões de reais).

Caso queiram comprar no final do ano, existe uma segunda opção de compra no valor de 1 milhão de dólares (5,1 milhões de reais).

Esses valores são relativos a 40% do jogador. Nessa situação o Grêmio ainda manteria 40% dele para que em uma venda futura possa voltar a recuperar o valor investido ou até mesmo ter lucro. Hoje, o clube gaúcho detém 80% dos direitos. As informações foram veiculadas inicialmente pelo repórter JB Filho.

Além disso, o atleta também faz parte do grupo de estrangeiros do Grêmio. O clube tem seis e atualmente apenas cinco podem ser relacionados por jogo no Brasil. Uma possível saída poderia evitar que Renato Portaluppi tenha que escolher qual o jogador estrangeiro ficará de fora, por jogo.