Treinador proibiu Rodrygo de bater pênaltis no Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti não deixou Rodrygo cobrar um pênalti a favor do Real Madrid na derrota por 1 a 0 diante do Mallorca, no último domingo (5), pelo Campeonato Espanhol.

Após o jogo, o italiano explicou que a escolha levou em consideração o erro do atacante contra a Croácia, na decisão por pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

“Sim, a dúvida era Asensio ou Rodrygo, porque acredito que Rodrygo poderia estar um pouco afetado mentalmente pelo erro no Mundial”, explicou Ancelotti.

Mesmo assim, Marco Asensio, escolhido para efetuar a cobrança, desperdiçou e não conseguiu evitar a derrota Merengue no último jogo antes do embarque do clube para o Marrocos, onde vai disputar o Mundial de Clubes.

A partida também ficou marcada por tensões entre os jogadores, como foi o caso do zagueiro Antonio Raillo, que disse a Vinicius Júnior para beijar o escudo do Mallorca. O defensor já havia provocado o brasileiro nos dias que antecederam o confronto.

Se não bastasse isso tudo, o Real também sofreu uma dura baixa em seu elenco. O goleiro Thibaut Courtois saiu lesionado e sua ausência no Mundial está praticamente confirmada. O zagueiro Éder Militão e o atacante Karim Benzema também preocupam, mas ainda têm chances de entrar em campo no Marrocos.

O Real Madrid estreia na competição nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), diante do Al-Ahly, do Egito, que passou pelo Seattle Sounders, dos EUA, nas quartas de final. Quem passar, encara o vencedor entre Flamengo e Al-Hilal, que jogam nesta terça, na grande decisão do Mundial de Clubes.