Acredite se quiser: Pelé NÃO é o maior artilheiro do mundo no futebol

Ídolo mundialmente conhecido, Pelé deixou uma importante marca no esporte, especialmente pela quantidade de gols marcados, se desdobrando apenas entre Seleção Brasileira, Santos e New York Cosmos. No entanto, em uma análise minuciosa feita pelo Lance!, o ex-atleta não está no topo entre os cinco maiores artilheiros em jogos oficiais.

Na primeira posição, está o astro Cristiano Ronaldo, balançando as redes 873 gols. Marcado com as camisas de Manchester United e Real Madrid, tomou um rumo completamente distinto do esperado, agora defendendo a equipe do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O camisa 7 parece ser um nome imparável, se superando a cada duelo, sempre provando sua habilidade e esforço.

Lionel Messi é o dono da segunda posição, algo que alimenta ainda mais a rivalidade com Cristiano Ronaldo. Atualmente, conta com 821 gols, mas também é um nome que segue firmando seu nome no esporte. A habilidade chega a ser incomparável, o elevando entre os maiores jogadores de toda a história, marcando seu nome na trajetória do Barcelona e na Seleção Argentina.

Pelé segue em destaque e marca trajetória no futebol

O top-3 se fecha com o austro-tcheco Josef Bican, um atleta que não chegou a receber grande mídia como os dois primeiros colocados da lista, no entanto, possui uma trajetória impressionante. No total, alcançou 795 gols, se tornando uma lenda esquecida da ‘era dourada’ do futebol, um goleador que deixou marca positiva no esporte. Em seguida, na quarta posição, chega Pelé.

O Rei do Futebol balançou as redes em 756 oportunidades. Pelé é conhecido por ter revolucionado grandes detalhes do futebol, levando o Santos à conquistas indescritíveis, além de ter marcado seu nome com a camisa da Seleção Brasileira, dono de três Copas do Mundo. Na lista, ainda possui Romário, o ”Baixinho”, ocupando a quinta posição com 747 gols.