Aránguiz vai jogar no Internacional? Confira!

Recentemente, o nome de um velho conhecido da torcida do Internacional voltou a ser especulado no Beira-Rio. Trata-se do volante chileno, Charles Aránguiz, que teve boa passagem pelo Colorado entre os anos de 2014 e 2015. As negociações para um possível retorno já foram abertas e o atleta já teria um acordo verbal com a diretoria do clube. É desejo do atleta retornar a Porto Alegre, mas pequenos detalhes ainda emperram a negociação.

Seu contrato com o atual clube, o Bayer Leverkusen, vai até a metade do ano que vem. Acontece que, existe uma cláusula, que o permite sair sem custos do clube antes do término do vínculo, no último ano de contrato. Entretanto, Aránguiz perdeu o prazo para solicitar o pedido.

De qualquer maneira, o atleta ainda tenta a liberação junto a direção do clube alemão, mesmo perdendo o prazo previsto no contrato. A situação é vista com otimismo por parte do jogador e dessa forma, o volante ficaria livre para acertar com o Internacional.

Inter já tentou Aránguiz outras vezes

Essa não é a primeira vez que Aránguiz tem seu retorno especulado ao Inter. Em 2020, quando o clube ainda era treinado por Eduardo Coudet, o atleta também esteve acertado com os gaúchos. Porém, na época, acabou acertando uma extensão de contrato com a equipe alemã. Por este motivo, a direção do Internacional ainda adota uma postura de cautela frente às negociações.

Aránguiz atua pelo Leverkusen desde 2015, quando foi negociado justamente pelo Internacional. À época, os alemães pagaram cerca de 13 milhões de euros, quanta considerada elevada na época. No clube alemão, foram disputadas 198 partidas até o momento, com 15 gols e 22 assistências.

Pelo Colorado, entrou em campo em 57 oportunidades. Tendo marcado 11 gols e conquistado o título do Gauchão de 2014 e 2015.