Zico critica “trapaça” do Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira já consolidou seu nome na história do futebol brasileiro por conta dos resultados apresentados. São dois títulos de Libertadores, um de Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.

No entanto, um fator pode estar ajudando a equipe a atingir seus resultados. Na visão de Zico, eterno ídolo do Flamengo, em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, da Rádio Jovem Pan, o time de Abel Ferreira é beneficiado pelo gramado sintético do Allianz Parque.

“O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. É uma diferença muito grande, bola mais rápida. Time nenhum treina em campo sintético, eles treinam e jogam”, disse.

“Então o Palmeiras vai jogar 20 vezes na arena deles, igual o Athletico-PR, e você vai jogar uma. Você tem que arrumar um jeito de treinar para se adaptar. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, completou.

Ótimo desempenho como mandante

Na temporada, o Palmeiras disputou 26 partidas como mandante no Allianz Parque em todas as competições que disputou (Estadual, Brasileirão, Recopa, Copa do Brasil e Libertadores), com 22 vitórias, dois empates e duas derrotas.