Zagueiro que quase saiu para rival se destaca em volta ao Corinthians

O zagueiro Bruno Méndez quase foi negociado em definitivo com o Internacional, mas acabou retornando ao Corinthians e vem ganhando cada vez mais espaço como titular.

O jogador teve uma atuação sólida na vitória por 1×0 diante do Botafogo, no último sábado (30). Segundo o site Footstats, especialista em estatísticas, foram quatro desarmes e nove bolas rebatidas. Além disso, acertou 36 de 37 passes e não cometeu nenhuma falta.

A reestreia do uruguaio com a camisa do Timão ocorreu na partida contra o Boca Juniors, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na volta, na Bombonera, mesmo entrando no segundo tempo, foi crucial para evitar a derrota.

O defensor vem ganhando cada vez mais oportunidades com Vitor Pereira e pode figurar no onze inicial diante do Flamengo, nesta terça-feira (2). A boa sinergia com Fabián Balbuena pode ser um diferencial para a manutenção da dupla.

Gil, que é considerado outra peça de suma importância para o sistema defensivo do Timão acabou ficando de fora do duelo pelo Brasileirão em razão a um desgaste físico, mas já está em condições e pode causar uma boa “dor de cabeça” ao comandante, na escolha pela zaga. Além dele, Raul, está lesionado e não enfrenta o Fla.

Os números de Bruno Méndez, que tem se destacado em sua volta ao Corinthians

O atleta estava emprestado ao Colorado desde o ano passado e vinha se consolidando cada vez como titular na equipe. Contudo, o caso envolvendo o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, e o volante Edenílson, do time gaúcho, foi o principal fator para a negociação entre as equipes não prosseguir.

De acordo com números do site oGol, Bruno Méndez soma, pelos dois times, 28 jogos e dois gols marcados (pelo Inter), em 2022.