Zagueiro argentino surpreende e faz o pedido que ninguém fez para Cavani

Nesta sexta-feira (18), o Boca Juniors dá o pontapé inicial no Campeonato Argentino, diante do Platense, na Bombonera. Com as expectativas em alta, os torcedores do Xeneizes estão empolgados para a ver a participação de Edinson Cavani na principal competição argentina. Por outro lado, um jogador adversário já deixou o recado para o atacante uruguaio.

Com o encontro marcado com Edinson na sexta-feira, às 21h (Horário de Brasília), o zagueiro do Platense, Gastón Suso, está ansioso para jogar com o craque da Seleção Uruguaia. O defensor afirmou ao DS Sports, que gostaria que Cavani começasse o jogo como titular.

“Cavani é um jogador impecável. Ele tem uma grande qualidade. É melhor que atue desde os minutos iniciais, pois fica melhor marcá-lo. Se entrar durante o jogo pode nos surpreender”, afirmou Suso,

Trajetória de Cavani

Edinson Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai. Posteriormente seguiu para a Itália, país por onde defendeu as cores do Palermo e do Napoli. Alcançando novos ares, o centroavante foi tranferido para o PSG, permanecendo por sete temporadas na França.

Querendo disputar novas competições, Cavani vestiu a camisa do Manchester United por duas temporadas e encerrou sua passagem na europa defendendo o Valencia, da Espanha. Com pouca expectativa de utilização na titularidade, o craque da Seleção Uruguaia pediu para ser negociado e rescindiu seu contrato para assinar com o Boca Juniors.

Com as vestes do clube argentino, Edinson disputou apenas um confronto, válido pela Conmebol Libertadores. Na ocasião, o atacante não marcou gol, mas viu sua equipe se classificar para as quartas de final da competição.

Mostrando ser diferenciado, Cavani possui uma prateleria repleta de títulos. Ao todo foram seis Campeonatos Francês, cinco Copas da França, seis Taças da Liga Francesa e quatro Supercopas da França. Por outro lado, faturou ainda uma Copa América e uma Copa Itália.