Zagueirão do Fluminense pede rescisão e acerta ida à Turquia

O Fluminense confirmou a saída de um dos seus jogadores para o futebol turco: Luccas Claro. O zagueiro assinou a rescisão nesta quarta-feira (3). Como ele tinha contrato até o fim do ano, o Tricolor receberá uma compensação financeira.

“Todo o nosso carinho e gratidão ao zagueiro que honrou e lutou por nossas cores ao longo dos 118 jogos em que atuou pelo clube. Entre tantos momentos especiais, foram gols em clássicos, conquistas e grande identificação com o Flu. Valeu demais, Guerreiro!”, publicou o clube em suas redes sociais.

Em 2022, Luccas Claro atuou em 25 partidas, sendo titular em 14 – a última nesta segunda-feira (1), contra o Santos -, e marcou um gol, no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. No total, foram 118 jogos com o clube.

Com a saída de Luccas Claro, Fernando Diniz tem à disposição para a posição David Braz, David Duarte, Matheus Ferraz e Luan. Nino e Manoel têm formado a dupla titular.

Sobre o jogador do Fluminense

Luccas Claro tem 30 anos e foi revelado pelo Coritiba em 2011, onde permaneceu até 2016. Em 2017, assinou contrato com o Gençlerbirliği, da Turquia. Ficou lá até 2019, quando assinou com o Fluminense.

Ele recebeu algumas críticas em seu início no clube, mas foi um dos destaques do Tricolor na campanha do Brasileirão de 2020, formando uma ótima dupla de zaga com Nino. Se manteve bem em 2021, mas oscilou no fim da temporada. Em 2022, não vinha sendo utilizado como principal opção.