Yuri Alberto recebe a notícia dos sonhos no Corinthians e pula de alegria

A contratação do meia argentino Rodrigo Garro foi muito celebrada pela diretoria do Corinthians. O jogador pode não ser apenas a solução para um problema crônico do clube, como também trazer uma melhora na produção do atleta Yuri Alberto.

Não é de hoje que o Corinthians luta para encontrar um batedor de faltas eficiente. Rojas assumiu essa função desde a saída de Róger Guedes, mas o paraguaio não conseguiu se firmar na equipe. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no dia 22 de junho de 2023, Ruan Oliveira foi o último atleta corintiano a marcar um gol de falta.

Rodrigo Garro, conhecido por suas excelentes cobranças de faltas pelo Talleres, seu clube anterior, desponta como uma nova esperança para o Timão nesse aspecto. O meia Yuri Alberto também pode se beneficiar com a chegada do argentino. Garro é conhecido como uma espécie de meia-armador, com ótimo passe e visão de jogo.

Durante o ano de 2022, o jogador liderou as competições argentinas em assistências, grandes chances criadas (32) e passes decisivos (171), de acordo com o site de estatísticas SofaScore. Deste modo, essas habilidades podem aumentar a produção ofensiva de Yuri Alberto, que teve oscilações durante a temporada anterior e terminou como o segundo artilheiro do clube, com 15 gols.

O futuro do Corinthians com Garro

A chegada de Garro vem em excelente momento, considerando os desafios que o Corinthians enfrentará na próxima temporada. Com sua capacidade administrativa no meio-campo e suas habilidades em cobranças de faltas, espera-se que o clube ganhe uma nova dimensão ofensiva. No entanto, como acontece com a maioria das transferências, somente o tempo dirá se essa contratação se provará frutífera para todas as partes envolvidas.

Enquanto isso, o Corinthians planeja iniciar o Paulistão com 54 mil lugares na Neo Química Arena e parece estar em andamento para o jogo Corinthians x Ji-Paraná da 1ª rodada da Copinha. No entanto, também há especulações sobre a possível contratação de Ivan, goleiro do América-MG, pelo Internacional.