Walter não escondeu o jogo, já pensa na aposentadoria e revelou qual profissão quer assumir

Sem clube após deixar o São Borja, onde disputou apenas uma partida pela terceira divisão gaúcha, o atacante Walter ainda não decidiu os próximos passos de sua carreira, mas em outra oportunidade, já deixou claro o que pretendia fazer quando largasse as chuteiras.

Em agosto do ano passado, quando estava com a camisa do Goiânia, o jogador de 34 anos afirmou que vivia a melhor fase de sua vida e que projetava atuar por mais três ou quatro anos antes de encerrar e se tornar treinador.

Essa é a melhor fase da minha vida. Graças a Deus eu me sinto bem. A gente fica seis meses sem saber o que fazer e me abriram as portas de novo. Tenho que dar meu melhor para jogar mais três ou quatro anos. O futebol me deu tudo. Meu pensamento é acabar o ano o mais magro possível e ajudar o Goiânia a subir (para a Série A do Goiano), para depois olhar um projeto bacana. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos, daí encerro e vou virar treinador“, disse na ocasião.

Walter deixou o Goiânia após seis partidas e a equipe conseguiu retornar a elite do futebol estadual na atual temporada e obteve a permanência.

Na sequência, o jogador passou por Afogados da Ingazeira, Pelotas e, por último São Borja. Em nenhuma das equipes conseguiu ter sequência e relembrar os tempos de Série A do Brasileirão.

Atualmente, Walter está com a família em Pernambuco e deve esperar o começo de 2024 para definir o seu futuro no futebol.