Volante recusou proposta da Europa para ficar no Fluminense e foi afastado

Grande parte dos atletas espalhados pelo mundo, demonstram grande compromisso com seus clubes, algo que se comprova ao recusarem ofertas tentadoras e optarem pela permanência na maioria das vezes. Um exemplo disso é o ex-meio-campista do Fluminense, Maurício, que, mesmo com uma trajetória marcante no time carioca, acabou sendo afastado do elenco.

Em uma entrevista dada ao ‘ge’, na última quinta-feira (22), Maurício surpreendeu os torcedores ao revelar ter recusado quatro propostas de times russos. Atualmente aos 35 anos, o jogador segue distante dos gramados, e mesmo se despedindo da equipe, não esquece os bons momentos vividos ao lado do Fluminense, o clube que o lançou para o cenário internacional.

“Fomos participar do primeiro jogo do Estadual (2010) contra o Americano em Campos e logo no primeiro jogo não fiquei nem no banco. Isso foi a gota d’água para mim. Fiquei muito chateado. E já tinha recusado duas ou três vezes a Rússia. Quando fui cortado do jogo, na mesma hora peguei o telefone, liguei para o meu empresário e pedi para ver se tinha possibilidade de retomar a situação da Rússia, porque acreditei numa coisa que não aconteceu”, iniciou.

Atleta acumula importante passagem no Fluminense

Maurício iniciou sua carreira defendendo a equipe do Corinthians, mas logo foi transferido para o Fluminense. Durante sua passagem pelo clube carioca, entrou em campo em 72 oportunidades, balançando as redes quatro vezes e proporcionando nove assistências aos companheiros. No entanto, ainda contou com uma longa carreira fora do Brasil.

Passou por Terek Grozny, Zenit e Rodina Moscow na Rússia, PAOK e Panathinaikos na Grécia, e Portimonense em Portugal. O jogador ainda completou, contando que em certo momento aceitou ir à Rússia, mas as equipes se mostraram preocupadas pelas recusas. “Ele retomou as conversas com o clube da Rússia, e os russos estavam reticentes porque eu tinha recusado três vezes”.