Você não vai acreditar no número de gols de pênalti marcados por Cristiano Ronaldo no ano

O astro português Cristiano Ronaldo tornou-se o maior artilheiro do futebol em 2023. Aos 38 anos, ele alcançou a marca após balançar as redes duas vezes na goleada do Al-Nassr sobre o Al-Ittihad por cinco a dois na última terça-feira (26).

Ele ultrapassou o inglês Harry Kane, o norueguês Erling Haaland e o francês Kylian Mbappé na disputa pela artilharia mundial neste ano.

Gols de Cristiano Ronaldo em 2023

Durante muitos anos, alguns fãs de futebol apelidaram o português de “Cristiano Penaldo”. Isso fazia alusão ao fato de CR7 marcar muitos gols de pênalti, o que contribuiu para ele ser tantas vezes artilheiro de várias competições.

Apesar de ser um exímio cobrador de pênaltis, Cristiano já mostrou diversas vezes que sua qualidade para balançar as redes vai além disso. E em 2023 isso não foi diferente.

Dos 53 gols marcados pelo português, 14 foram de pênaltis (26%). Suas vítimas preferidas neste ano nas penalidades foram o Al-Ittihad e o Al-Shabab, que sofreram dois gols cada.

A qualidade de CR7 em não desperdiçar cobranças de pênalti também aparece quando ele é comparado aos adversários que estão na briga pela artilharia do futebol mundial. O português é o que converteu mais cobranças em 2023.

Mbappé e Haaland aparecem logo atrás na lista com 12 cobranças convertidas, mas uma porcentagem menor do que CR7 na participação de seus gols. O francês marcou 52 vezes em 2023, enquanto o noruegês fez 50.

Por fim, Harry Kane completa a lista com 11 pênaltis convertidos e 52 gols marcados neste ano.