Vitória teve nobre atitude com Governo do Estado da Bahia

O time baiano Esporte Clube Vitória, em conjunto com o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Saúde da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (02) o lançamento oficial de uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos. Agosto será um mês focado em ações que buscam incentivar a doação e conscientizar sobre a importância de se tornar um doador.

No jogo contra o ABC, a equipe estreou o uniforme número 3, especialmente criado para a campanha. O design do uniforme, que conta com linhas que remetem a um eletrocardiograma simulando os batimentos cardíacos, enfatiza a relevância da vida. Nas camisas, um patch apresenta o lema da campanha: “Vitória pela vida. Doe órgãos”.

Durante o jogo, a tela do estádio também exibiu a logomarca da campanha. Outros elementos de identidade visual foram incorporados ao jogo para dar sustentação à campanha, como bandeirinhas de escanteio personalizadas e a faixa de capitão. Em uma jogada de mestre, os jogadores de futebol entraram no campo acompanhados por pacientes que já fizeram transplante de órgão.

Como os torcedores podem participar desta campanha?

A partir de quinta-feira, o clube disponibilizará em suas lojas oficiais Volt cartas para os torcedores declararem seu interesse em se tornarem doadores de órgãos. Na loja do Salvador Shopping, serão disponibilizados mil patches da campanha para que os torcedores possam literalmente “abraçar” a causa.

Durante todo o mês, serão realizadas várias ações que visam desbancar mitos sobre doação de órgãos e reforçar a importância de conscientizar a família sobre a decisão de ser um doador. O clima de solidariedade gerado por campanhas como esta promovida pelo Vitória é imprescindível não apenas para aumentar o número de doadores de órgãos, como também para quebrar tabus antigos e promover uma maior compreensão e respeito pela vida.

Ao manifestar a intenção de se tornar um doador de órgãos, o indivíduo contribui para criar um ciclo de vida que beneficia a todos e amplifica a mensagem de que juntos podemos fazer a diferença.