Vitória mal subiu pra Série A e já quebra tudo com o anúncio de nomes de peso

Já na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, quem conta com grande motivo para comemorar é o Vitória, campeão do torneio em 2023. Contando com a sonhada vaga para a Elite do futebol, o clube decidiu comemorar da melhor maneira, promovendo uma festa inesquecível ao torcedor, no último domingo (19), no Farol da Barra, em Salvador. A programação chamou a atenção no Brasil.

Nas redes sociais, a equipe anunciou que a festa teria início às 13h (de Brasília), mas o primeiro show seria às 14h, com “Oh Polêmico”. “Além dele, Léo Santana fará o show completo e Ivete Sangalo, Falcão Guig Ghetto e O Malandro farão participações especiais”, completou o Vitória, impressionando os torcedores espalhados pelo Brasil. Assim, se torna uma comemoração extremamente marcante.

O título da Série B chega de maneira nitidamente emocionante ao Vitória, já que representa a sua primeira taça nacional da história. Durante a sua trajetória, o clube venceu em quatro oportunidades a Copa do Nordeste, foi 29 vezes campeão baiano, vice-campeão brasileiro em 1993; da Copa do Brasil, em 2010; e da própria Série B, em 1992, números que ainda chamam a atenção.

Vitória inicia votação para mudança no escudo

O título chegou de maneira completamente justa, comprovando um trabalho eficiente e sólido, realizado ao longo do ano. Levando em consideração as 37 rodadas concluídas, o Vitória ficou apenas em duas oportunidades, nas rodadas 15 e 16, fora do grupo de acesso. Além disso, já poderia sonhar com o acesso em outros momentos, já que ficou na ponta da tabela em 25 das 36 rodadas.

Com o importante feito, alcançando o título de campeão nacional, o Leão passou a planejar uma importante novidade para o próximo ano, envolvendo uma mudança no escudo. O Vitória decidiu abrir votação interna, contando com a opinião de mais de 32 mil sócios, com o objetivo de colocar uma estrela dourada na camisa, como referência à conquista.