Vitor Roque mal jogou pelo Barcelona e já se deu muito mal

Na última quarta-feira (24), o Barcelona surpreendeu negativamente os torcedores, sendo derrotado para o Athletic de Bilbao por 4 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, no estádio San Mamés. Assim, foi eliminado do torneio mata-mata. Mesmo com uma derrota em mãos, o técnico Xavi optou por não acionar o atacante Vitor Roque.

Promessa do futebol brasileiro, Vitor Roque foi negociado pelo Athletico-PR ao Barcelona, ainda em julho de 2023, mas se apresentou ao clube apenas na atual temporada. De acordo com a imprensa local, o time espanhol pagaria 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus, alcançando R$ 236 milhões, na cotação atual, para contar com o jogador.

Vitor Roque estreou oficialmente pelo Barcelona, no início da temporada, em vitória sobre o Las Palmas por 2 a 1, nas Ilhas Canárias, pela 19ª rodada de LALIGA. No entanto, no último confronto do clube, ficou no banco de reservas durante todo o período. Os gols do time basco no tempo regulamentar, foram marcados por Gorka Guruzeta e Oihan Sancet.

Barcelona é pego de surpresa com virada

Lewandowski e Lamine Yamal foram os responsáveis por balançarem as redes para o Barcelona. Na prorrogação, Iñaki Williams ainda desempatou o confronto, em importante reviravolta, e Nico Williams fechou o placar, garantindo a classificação do Bilbao para a semifinal da Copa do Rei, algo que gerou inúmeros comentários negativos sobre o desempenho do Barça.

Os desafios não param por aí, já que o Barcelona retorna aos gramados no próximo sábado (27), às 14h30 (hora de Brasília), diante do Villarreal, por La Liga. O confronto será realizado no estádio Olímpico Lluís Companys. O Athletic Bilbao, no entanto, caminha para enfrentar o Cádiz, também por La Liga, no domingo (28), às 12h15 (hora de Brasília).