Vítor Pereira perde a cabeça e destrói futebol brasileiro

Em recente entrevista para a TV portuguesa, Vítor Pereira não quis nem saber e detonou algumas coisas que acontecem no futebol brasileiro. O ex-treinador de Corinthians e Flamengo afirmou que “é preciso ter estômago” para aguentar a falta de educação do país.

“O que eu não gostei foi a falta de educação. Muita falta de educação. Não estou aqui para apontar especificamente um A, B ou C, mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Tudo que envolve o futebol passa do limite. A emoção extravasa pra lá do limite. Dizem coisas que nós aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal para eles, é um pouco cultural. Para nós é mais difícil. “

Sobre estar arrependido em trabalhar no Brasil, Vítor Pereira não bateu o martelo, mas deu a entender que sim. “É preciso fazer as coisas para se arrepender. Eu fiz. Talvez tivesse escolhas melhores, mas já foi”, disse o português.

Dificuldade para trabalhar

“No Brasil é difícil de se estabilizar. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, as coisas poder ocorrer mal. No Brasil, tudo é muito ‘emoção’. É preciso ir lá para entender o contexto da dificuldade. Pensamos que estamos preparados aqui porque treinamos um Porto, Fenerbahçe ou Olympiacos, mas o Brasil ainda consegue ser (mais difícil). Falta racional, tempo para trabalhar. No Brasil, ou você ganha ou acabou o projeto”, finalizou o VP, que perdeu o Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes pelo Flamengo.