Vinicius Jr marca gol de placa e ele aconteceu no Nordeste brasileiro

Mesmo se recuperando de lesão, o atacante Vinícius Jr continua marcando “golaços” fora de campo. Mais uma vez, ele conseguiu um feito histórico por meio do Instituto Vini Jr.

O Instituto inaugurou seu projeto em uma escola na cidade de Cabroró, no interior de Pernambuco. É o primeiro município a receber apoio do Instituto no Nordeste brasileiro.

Instituto Vini Jr

Visando ampliar sua atuação no desenvolvimento da educação para as classes mais populares do Brasil, o Instituto Vini Jr. viabilizou a inserção do projeto na escola em parceria com a Fundação Casas Bahia. O brasileiro é garoto-propaganda da empresa.

A escola selecionada foi  Brígida de Alencar e contemplará cerca de 40 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O trabalho do projeto é promover a edução por meio de tecnologias e estruturas que as crianças possam utilizar para melhorar seu aprendizado.

Com isso, o Instituto e a Fundação doaram um acervo tecnológico que conta com TV, notebook, tablet e smartphones. Desse modo, os alunos também poderão acessar softwares de ensino-aprendizagem, como o “Aplicativo Base” — desenvolvido pelo próprio Instituto.

Elaine Alves, diretora da escola Brígida de Alencar, se mostrou empolgada com as possibilidades educacionais a serem exploradas com os alunos. “A sala do Instituto Vini Jr. é de grande importância para a nossa escola. A expectativa é alta para que possamos receber ainda mais alunos, além de oferecer uma oportunidade extra para aqueles que estão aqui conosco”, declarou.

O diretor executivo do Instituto Vini Jr. Victor Ladeira, comentou sobre a parceria e ressaltou o propósito do projeto. Ele também falou sobre o plano de expandir as ações para todo o Nordeste.

“No Instituto Vini Jr. acreditamos que, através das escolas públicas, seremos capazes de transformar a educação do nosso país. Inaugurar um novo CT Base em Cabrobó representa, portanto, mais um grande passo nessa construção. É o início de um grande plano que pretendemos implementar no Nordeste do Brasil”, afirmou.