Vini Jr debocha de postura de autoridades em mais um ‘caso isolado’ de racismo

Na tarde do último sábado (21), o Real Madrid entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Espanhol de 2023/24. Os comandados de Carlo Ancelotti visitaram o Sevilla, dentro do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e empataram por 1 a 1.

Durante a partida, um torcedor do Sevilla cometeu atos racistas na arquibancada e foi expulso do jogo. Após o apito final, o clube mandante não perdeu tempo e fez um comunicado em suas redes socias.

O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla.

Além do clube mandante, a La Liga também resolveu se pronunciar e condenar o caso.

O esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. A LALIGA condena firmemente qualquer gesto de racismo e continuará a trabalhar para erradicar estes comportamentos intoleráveis ​​do nosso desporto.

Vini exalta Sevilla e debocha de autoridades espanholas

Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.

Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas.

O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também.

Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.

Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…