Vila Nova não quis saber e fechou com lateral que estava na Europa

O Vila Nova anunciou mais um reforço para a disputa da Série B nesta terça-feira (1). Trata-se do lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso.

Na Europa desde 2016, o jogador de 29 anos estava no Dacia Mioveni, da Romênia. Tempo de contrato e valores não foram divulgados.

Reforço no Vila Nova

Marquinhos Pedroso passou boa parte da sua carreira fora do Brasil. Formado nas categorias de base do Figueirense, o lateral teve passagens por Guarani, Grêmio e Novo Hamburgo no futebol brasileiro.

Depois, ele foi se aventurar pelo exterior. Entre os clubes que defendeu, destacam-se o Gaziantepspor, Turquia, o Ferencváros Hungria, e o FC Dallas, dos Estados Unidos.

Sua última temporada foi no futebol romeno. Ele disputou 13 partidas com a camisa do Dacia Mioveni e não marcou nenhum gol. O jogador chega ao Vila Nova para disputar posição com Diego Renan e Rodrigo Gelado, este titular da equipe.

Com a contratação de Marquinhos Pedroso, o Vila já anunciou seis reforços para o restante da temporada. O principal objetivo do clube é conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro.

O Tigre está na 4ª colocação da Série B, com 35 pontos, mesma pontuação de Guarani e Criciúma — mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Vila entra em campo na quarta-feira (2) para enfrentar o Sport (3ª colocado) pela 21ª rodada do campeonato.

A partida será realizada em Goiânia, às 21:30h (horário de Brasília).