Veterano ex-Milan diz que Colômbia não levaria 7 a 1 em 2014

Ídolo colombiano e antigo jogador do Milan, o ex-zagueiro Marios Yepes, deu uma declaração bastante polêmica sobre o 7 a 1 da Alemanha em cima da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista à “One Football”, o atleta afirmou que a Colômbia não perdia pelo placar histórico para os alemães, caso tivesse avançado de fase. Vale lembrar que Los Cafeteros foram eliminados para o Brasil nas quartas de final daquela edição.

Não sei se teríamos avançado para a semifinal, mas se nós tivéssemos empatado o jogo e conseguido a vitória, nós poderíamos jogar a final”, começou.

Não acho que a Alemanha faria com a Colômbia o que fez com o Brasil. É o que eu acho, mas sem ter jogado, você nunca sabe o que poderia ter acontecido“, completou.

O ex-jogador também relembrou do seu gol, que foi anulado, diante do Brasil, na partida entre as seleções. A equipe canarinho venceu por 2 a 1.

Mas este gol não ter sido um gol é muito doloroso para todos nós colombianos porque a tecnologia não estava lá na Copa do Mundo do Brasil

O lance aconteceu aos 21 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta, a bola ficou pipocando na grande área e sobrou para Yepes, que finalizou para as redes. O bandeirinha, no entanto, assinalou impedimento e o tento não foi validado.

O meu melhor gol foi anulado e foi aquele que marcamos contra o Brasil, que teria empatado o jogo nas quartas de final. Se nós tivéssemos a tecnologia que nós temos hoje, o gol provavelmente valeria e teria sido diferente“, finalizou.

Por fim, a Colômbia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Os Cafeteros encerraram as Eliminatórias na sexta colocação com 23 pontos, três a menos que o Equador, que garantiu a vaga e um a menos que o Peru, que foi eliminado na Repescagem para a Austrália.