Venda envolvendo time de Cristiano Ronaldo pode render fortuna ao Atlético-MG

O Atlético pode ser beneficiado pela possível venda do ex-jogador Emerson Royal do Tottenham-ING ao Al-Nassr-ARA, time de Cristiano Ronaldo. Segundo informações do portal Metrópoles, uma proposta de 35 milhões de euros, aproximadamente 190 milhões de reais, teria sido feita pelo time árabe. Os Spurs, no entanto, não estariam dispostos a negociar por menos que esse valor. Os árabes inicialmente haviam oferecido 108 milhões de reais, valor considerado insuficiente pelo clube inglês.

Se a negociação for concretizada nesse valor, o Atlético tem direito a receber cerca de 900 mil reais, o equivalente a 0,50% do valor total da negociação. Isso ocorre pois o Galo foi um dos clubes formadores do jogador, e por isso tem direito a uma porcentagem do valor em uma futura venda.

Emerson Royal, atualmente com 25 anos, está na sua quarta temporada no Tottenham, onde tem contrato até junho de 2026. Ele participou de 18 dos 23 jogos da equipe na temporada atual, sendo titular em nove desses jogos.

Emerson Royal no Atlético e progressão na carreira

O lateral Emerson Royal foi vendido pelo Atlético ao Barcelona em 2019, após 23 jogos pelo clube, pelo valor de 12,1 milhões de euros, aproximadamente 50,8 milhões de reais. Essa venda foi a segunda maior na história do Atlético.

Após a venda para o time catalão, Emerson foi emprestado ao Real Betis, também da Espanha, por três temporadas. Depois disso, ele foi vendido ao Tottenham por 30 milhões de euros, cerca de 182 milhões de reais.