Velho conhecido do Fluminense pode agir na surdina e tirar André do time

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Barcelona está interessado na contratação do volante André, do Fluminense. O atleta de 22 anos foi indicação de um antigo conhecido do Tricolor das Laranjeiras: o ex-jogador Deco, que atualmente é o diretor de futebol da equipe espanhola.

A diretoria do Fluminense já trabalha com a possibilidade de André não atuar pelo clube em 2024, muito por conta de possíveis ofertas do futebol europeu. Conforme informações do mesmo jornal, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, está em busca de um meio-campista para fortalecer a equipe já em janeiro.

A expectativa é de que, para a contratação do brasileiro, a abordagem do clube catalão seria direcionada a um empréstimo de seis meses, sujeito a uma compensação financeira após o fim do empréstimo, devido aos desafios econômicos enfrentados pela equipe espanhola.

O clube culé vê Deco como um ativo crucial para as negociações. O dirigente de futebol blaugrana mantém uma boa relação com o agente do jogador, Carlos Leite, e com a diretoria do Fluminense. O Tricolor foi o último clube do luso-brasileiro antes de encerrar sua carreira.

Após o jogo contra o Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes, André foi questionado sobre a possibilidade de se transferir para o time catalão. “Não chegou nada para mim. Isso eu deixo o máximo fora do campo e com meus empresários. No dia a dia procuro deixar com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona”, respondeu o volante.