Vaza salário astronômico de Diego Costa no Grêmio e você vai se assustar

A disputa dos estaduais segue a todo vapor na temporada de 2024, e grande parte das equipes aproveitam o momento para ajustarem o elenco para a sequência dos compromissos. Nos últimos detalhes para o ano, estão as contratações que surpreendem, como é o caso do Grêmio, que anunciou a chegada de Diego Costa para a equipe comandada por Renato Gaúcho.

A contratação de Diego Costa foi completamente inesperada para os torcedores do Grêmio. O centroavante, nome de experiencia que tem se desdobrado no futebol nacional, estava livre no mercado da bola, desde que deixou o Botafogo. No clube carioca, o atleta não completou grandes resultados, especialmente com a queda de rendimento do clube na reta final do Brasileirão.

Agora, o camisa 9 chega como reforço do Grêmio, pensando na importante participação pela Copa Libertadores da América. No entanto, alguns torcedores se opuseram ao salário que será destinado ao atleta. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o centroavante terá um salário na casa de R$ 750 mil por mês, além de bonificações por gols e assistências.

Diego Costa é especulado entre grandes equipes do Brasil

A negociação gerava grande interesse entre as equipes do futebol nacional, considerando que Diego Costa chega ao Rio Grande do Sul sem custos de transferência. Com a camisa do Botafogo, o atleta completou apenas 15 jogos, balançando as redes três vezes. No entanto, dando sequência ao trabalho de Tiquinho Soares, Diego Costa acabou ficando sem espaço no planejamento do clube.

Antes de ser anunciado oficialmente pelo Grêmio, também foi especulado em outros times do futebol nacional, como Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense e Vitória. No entanto, parece ter se interessado no projeto do clube gaúcho, e o Grêmio investiu na contratação. Na última quinta-feira (8), o Grêmio anunciou a contratação de maneira oficial.