Vasco pode bater na porta da Fifa pra cobrar indenização de jogador

Uma das políticas adotadas pela 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, neste ano é a renovação de contrato das joias das categorias de base do clube. O Cruz-Maltino vem promovendo renovações desde o começo do ano.

A ideia é blindar os jovens do assédio europeu e valorizar os jogadores em território brasileiro na equipe profissional. Entretanto, a diretoria pode perder uma das jovens promessas na próxima janela de transferências.

Vasco pode acionar a Fifa?

Em meio às renovações de contrato, o zagueiro Eric Pimental, do time sub-20, sinalizou que não quer renovar seu contrato. O vínculo do jogador vai até o meio do ano com o Vasco.

O motivo para recusar a renovação seria um acordo que Eric já teria firmado com o Getafe, da Espanha. Com isso, o Vasco busca maneiras de impedir o atleta de sair de graça na próxima janela e estuda ir à Fifa pedindo uma indenização.

Eric é filho do ex-jogador e lateral Pimentel, que defendeu as cores do Vasco na década de 1990.

O próximo compromisso do Vasco será no sábado (20) contra o São Paulo, no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília) pela 7ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino ocupa a 16ª posição do campeonato, com seis pontos.