Vasco ouve SIM do Botafogo e se aproxima de objetivo tão esperado

Após conversa com o Botafogo, o Vasco aguarda uma autorização para mandar a partida contra o rival em São Januário. O Cruzmaltino se reuniu com a Polícia Militar nesta quinta-feira (26) para falar sobre o assunto.

A diretoria está otimista com a situação e um acordo está encaminhado para a liberação do estádio.

Vasco x Botafogo em São Januário

Até o momento, o Vasco está impedido pela PM de mandar clássicos em São Januário. As autoridades alegam falta de estruturas para garantir a segurança de todos os torcedores.

A última vez que o Cruzmaltino mandou um clássico em São Januário foi há dois anos, justamente contra o Botafogo. Naquela ocasião, ambas as equipes estavam na Série B do campeonato brasileiro.

Por conta dessa medida da PM, o Vasco pede uma liberação especial para utilizar o campo contra o Glorioso no dia 5 de novembro pelo Brasileirão. Vale lembrar que o Maracanã não estará disponível devido à final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que ocorrerá no dia 4.

Para tentar a liberação, o Cruzmaltino argumenta que não há registros de violência ou confronto entre as torcidas nos últimos anos, como acontece em outros clássicos no Rio de Janeiro. O Botafogo já concordou em jogar em São Januário e aguarda uma decisão da PM.

Diante desse cenário, o duelo está marcado, até o momento, para ser realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, ambas as equipes reprovam a decisão em função das condições do gramado.